Edimar José dos Santos, homem assassinado a facadas no Balneário Rio Verde, foi homenageado por amigos e familiares na tarde do último domingo (17), em Ponta Grossa. A cerimônia contou com orações, caminhada e muita comoção.
Leia mais: Vereadores de PG discutem projetos voltados à assistência social
A homenagem iniciou por volta das 17h, nas proximidades do Campus de Uvaranas da UEPG. Às 17h30, os entes queridos da vítima saíram da região em silêncio em direção ao Balneário Rio Verde, onde Edimar foi assassinado. Às 18h, foi feita uma oração em nome da vítima e uma música foi tocada em sua memória.
Maycon Jean dos Santos foi organizador da homenagem e amigo de Edemar. Ele conta sobre sua proximidade com a vítima. “Nós éramos bem próximos. Ele me chamava de paizão e conversávamos diariamente”, conta.
Ele destaca que, com Edimar, havia projetos sociais de natal para o próximo mês. Já havia tido um evento deste gênero de Dia das Crianças, organizado por ambos. “Tínhamos vários projetos e ideias juntos, e agora, lidar com a perda dele é um momento complicado”.
No dia do crime, 10 de novembro, Edemar foi esfaqueado após um desentendimento no Balneário Rio Verde. A Polícia Militar (PMPR) isolou o local e a Polícia Civil (PCPR) assumiu a investigação do caso. A vítima foi sepultada no Cemitério Salto da Conceição, em Itaiacoca. Relembre o caso.