Um caso de estelionato foi registrado na delegacia de Inácio Martins nesta terça-feira (17). A vítima, um homem que preferiu não ser identificado, relatou ter sido alvo de um golpe cibernético ocorrido no dia 13 de dezembro, entre 17h e 18h.
Segundo o relato, a vítima recebeu uma mensagem de texto do número 29472, informando sobre um pagamento no valor de R$ 4.930,46 supostamente efetuado com seu cartão junto ao banco Sicredi. Em seguida, o homem digitou um código enviado na mensagem e recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário da central do banco.
Durante a ligação, o suposto atendente informou que a conta precisaria ser bloqueada devido a uma possível fraude. Seguindo as instruções do golpista, a vítima acessou sua conta bancária e digitou o código fornecido. Logo após, foi realizado um PIX em nome de uma mulher, sem o consentimento do cliente.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima entrou em contato com a central do banco Sicredi e realizou o bloqueio de suas contas, registrando o protocolo PF125790. Nesta terça-feira, ele compareceu à delegacia para registrar o ocorrido e solicitar os procedimentos cabíveis junto à instituição bancária.
Leia também Suspeito de homicídio ocorrido no Balneário Rio Verde é preso pela PC