Durante patrulhamento preventivo nas imediações da Escola Municipal Ivon Zardo, a equipe GPT Mike avistou um indivíduo sentado na esquina, que, ao perceber a presença da viatura, se levantou e iniciou uma caminhada acelerada. Durante o trajeto, o suspeito dispensou uma bolsa vermelha e colocou o capuz na cabeça. Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar a abordagem.
Na revista pessoal, foram encontrados R$ 51,00 em notas trocadas e um celular Samsung. Ao ser questionado sobre a bolsa que havia dispensado, o indivíduo admitiu que dentro dela havia dois invólucros com substância análoga à maconha, que, posteriormente, foram pesados, totalizando 9,7 gramas. O homem afirmou ainda que o dinheiro encontrado era proveniente da venda de papelão.
Durante a identificação pessoal, o abordado forneceu dados inconsistentes, o que gerou suspeitas na equipe. Ao questioná-lo sobre as divergências entre a foto do documento apresentado e os dados informados, o suspeito manteve a versão de que os dados estavam corretos. A equipe, então, realizou uma pesquisa mais detalhada no sistema, encontrando um mandado de prisão em aberto, supostamente em nome de um irmão do indivíduo.
A equipe entrou em contato com a Central de Operações da Guarda Municipal, que, após análise das imagens, confirmou que o próprio abordado possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Diante disso, o indivíduo foi informado de seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão.
O suspeito, juntamente com a substância apreendida, foi conduzido à autoridade competente para as providências legais cabíveis, sem que fosse necessário o uso de algemas durante a condução.
Leia também ROCAM desmantela ponto de tráfico em Irati