Na última quinta-feira (2), um homem em surto caiu de um prédio na região central de Ponta Grossa e movimentou equipes do Corpo de Bombeiros e Policia Militar. Na ocasião a vítima não havia sido identificada e as autoridades buscavam elucidar as motivações para que o homem tivesse escalado o prédio.
As primeiras informações divulgadas aqui no Boca no Trombone era de que o homem apresentava problemas psicológicos e teria entrado em surto, versão que foi confirmada por familiares que entraram em contato com a redação buscando informações e também na sequência repassando maiores detalhes.
Antes do socorro Reinaldo Luiz Kostrewiwicz, de 33 anos perguntava a todo o momento por seu filho.
De acordo com a esposa de Reinaldo, seu esposo sofreu um mal súbito dois dias do acontecido e veio a bater forte a cabeça, inconsciente ele foi encaminhado para a casa hospitalar. Internado na Santa Casa de Ponta Grossa, exames constataram que havia sangue coagulado na cabeça de Reinaldo.
Com picos de surto o paciente solicitava insistentemente pela presença de seu filho na casa hospitalar, mas a criança não foi autorizada a entrar, fato que desencadeou novo surto e a vítima fugiu desorientado em busca do filho.
Após a queda a vítima foi atendida por socorristas do SIATE e encaminhado para a UPA Santana, onde na sequência devido à gravidade da situação foi novamente transferido para a Santa Casa de Ponta Grossa, onde foi medicado recebeu novo atendimento.