O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, apresentou denúncia de tentativa de feminicídio contra o homem acusado de tentar matar a sogra. O crime ocorreu na noite de 12 de dezembro, no bairro Órfãs.
Conforme a denúncia, o suspeito empurrou a vítima de uma escada, causando traumatismo cranioencefálico grave, múltiplas fraturas, além de equimoses e escoriações pelo corpo. A mulher sobreviveu devido ao rápido atendimento médico.
Leia mais: UPA de Castro oferece atendimento com assistente social
O advogado Herculano Filho, defesa do acusado, juntamente com o advogado Fernando Madureira, diz que é prematuro afirmar que o homem agiu criminosamente. “Todas as provas que constam no processo são circunstanciais e nenhuma testemunha afirmou ter visto acusado praticando os fatos que eles são amputados a defesa. Espera no curso do processo demonstrar que a queda da vítima se trata de um ato acidental e não deu um crime”, diz.
Veja vídeo encaminhado pela defesa do acusado ao Portal BnT.
O promotor de Justiça João Eduardo Antunes Mirais solicita que o réu, atualmente preso, seja julgado pelo Tribunal do Júri. Além da denúncia por tentativa de feminicídio, o Ministério Público também pede a fixação de peças mínimas de R$ 10 mil por danos sofridos pela vítima.
Confira detalhes sobre a denúncia em áudio do promotor João Eduardo Antunes.