Um homem que atropelou e matou uma jovem de 18 anos em 2007 foi sentenciado pelo Tribunal do Júri de Castro a 12 anos e 8 meses de prisão. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (04). O crime ocorreu no dia 8 de abril daquele ano, em Piraí do Sul.
A denúncia, feita pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), relata que o homem dirigia embriagado, em alta velocidade, quando atingiu a vítima em via pública ao fazer uma ultrapassagem em local proibido. Após atropelar a moça, ele fugiu sem prestar socorro. Todas as teses apresentadas no Júri pelo MPPR, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, foram reconhecidas pelo Conselho de Sentença, sendo o réu condenado pelo crime de homicídio simples com dolo eventual.
Novo julgamento
A condenação aconteceu após o primeiro julgamento pelo Tribunal do Júri de Piraí do Sul, realizado em 9 de novembro de 2017, ter sido anulado pelo Tribunal de Justiça do Paraná a pedido do MPPR. O processo foi então transferido para a comarca de Castro, onde houve o novo julgamento. Cabe recurso da decisão, e o réu poderá recorrer em liberdade.
Com informações do MP-PR
Leia mais: Confira o horário de funcionamento do comércio em PG durante o feriado
Comentar