Na tarde desta terça-feira (03/06), um homem de 61 anos sofreu queimaduras no rosto após um acidente envolvendo o uso de oxigênio e um cigarro. O caso foi registrado na rua Maria Avelina Martins Braga, na região do Contorno, em Ponta Grossa, próximo à SAP – Sociedade de Amor ao Próximo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima utilizava um aparelho de oxigênio medicinal quando, ao tentar fumar escondido, o contato do cigarro com o oxigênio provocou uma pequena explosão e incêndio, causando queimaduras na boca, nariz e sobrancelhas.
O homem foi socorrido pela equipe do SIATE e encaminhado em código 2 (estável, mas requer atenção) para a UPA Santa Paula, onde recebeu atendimento médico.
O uso de oxigênio medicinal exige cuidados rigorosos. Fumar próximo ao cilindro ou à saída do oxigênio é extremamente perigoso, já que o gás alimenta o fogo, podendo causar acidentes graves como este.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de seguir as orientações médicas e evitar qualquer fonte de calor ou fogo próximo ao uso de oxigênio, como cigarros, velas ou fogões.
Leia também: UPA Uvaranas inicia atendimento ao público nesta quarta-feira (04); conheça a estrutura