A nova UPA Uvaranas será aberta ao público a partir desta quarta-feira, (04) em Ponta Grossa. Inaugurada nesta terça-feira (03), em evento que reuniu diversas autoridades municipais, estaduais e do governo federal, como o senador Sergio Moro, a unidade vai receber os pacientes a partir das 07h. Foram R$ 18 milhões empenhados para a construção do empreendimento.
Sendo a terceira UPA da cidade, a unidade de Uvaranas terá capacidade para atender mais de 6.700 pacientes por mês, o que dá uma média de 200 pessoas por dia. Além disso, a estrutura vai contar com 55 médicos e 164 colaboradores da enfermagem. A gestão será de responsabilidade do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), o mesmo que faz a gestão das outras unidades no município.
Leia mais: Prefeitura sanciona Lei de combate ao bullying e cyberbullying em PG
A UPA Uvaranas promete desafogar o atendimento nas Unidades Santana e Santa Paula com o aumento das síndromes respiratórias. Uma matéria exclusiva publicada pelo Portal BnT mostrou que as duas unidades chegaram a operar com mais de 60% da capacidade. Clique aqui.
A equipe de reportagem do portal BnT acompanhou a integração dos médicos no fim da tarde de hoje e teve acesso à estrutura do local. Conheça.
Inauguração
A inauguração da UPA Uvaranas, nesta terça-feira (3), reuniu autoridades dos âmbitos municipal, estadual e federal em Ponta Grossa. A unidade de saúde, que contou com um investimento de R$ 18 milhões, deve realizar até 6 mil atendimentos por mês, reforçando a estrutura de urgência e emergência na cidade.
Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), o senador Sergio Moro (União), o deputado estadual Moacir Fadel (PSD), o vereador Julio Kuller (MDB) e a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Lilian Brandalise. As lideranças ressaltaram o volume de recursos investidos e o impacto direto na melhoria da qualidade do atendimento à população.
Veja como foi o evento clicando aqui.
