A Polícia Civil de Castro deflagrou na manhã desta quarta (26) a Operação Ímpio, focada no combate à violência sexual contra criança e adolescente.
E nas primeiras horas, a operação, comandada pela Delegada Renata Batista, já resultou na prisão de um homem de 54 anos de idade suspeito de pedofilia no Jardim Primavera.
As investigações tiveram início com a denúncia de abuso sexual de uma menor, atualmente com 14 anos, quando esta tinha apenas 5 anos de idade, ocasião em que ia passar férias na casa do investigado.
Após apuração dos fatos, outras duas sobrinhas, hoje maiores de idade, procuraram a Polícia Civil de Castro e também relataram que, quando tinham idades entre 6 a 15 anos, sofreram abusos sexuais por parte deste mesmo tio.
O investigado realizava ameaças de morte para que as vítimas não contassem dos abusos para os familiares, os quais sentiam medo, pois o autor já foi preso anteriormente por homicídio.
Diante da situação, foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece a disposição da Justiça.
Leia também: Câmara de Castro pede que seja criado um Jardim Botânico no Parque Lacustre