Um furto ocorrido nesta semana revoltou os moradores do bairro São Marcos, em Ponta Grossa. A horta comunitária localizada na Rua Santa Catarina do Seno, atrás do Campus Society, teve nove pés de árvores frutíferas furtados durante a madrugada.
Entre as espécies levadas estão limão taiti, limão galego, laranja, pocã, romã, ameixeira, pêssego e caqui — todas cultivadas com cuidado por voluntários da comunidade. O local, que antes era tomado por mato, foi transformado em uma área produtiva e aberta à população.
Transformação coletiva ameaçada
A horta nasceu de uma mobilização dos próprios moradores, que limparam o terreno e iniciaram o plantio com o objetivo de doar alimentos e promover integração comunitária. Os frutos e hortaliças são distribuídos gratuitamente para quem precisa.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
“Ali era só capoeira. A gente limpou, plantou, cuidou. E agora acontece isso… Dá tristeza. Porque tudo que a gente colhe, a gente compartilha com quem precisa”, relatou um dos idealizadores da horta.
Ação pode ter envolvido mais de uma pessoa
Segundo o denunciant, os criminosos provavelmente não estavam a pé, devido ao volume e peso das mudas levadas. A comunidade acredita que mais de uma pessoa possa ter participado da ação e pede ajuda para localizar os responsáveis.
Quem tiver informações pode entrar em contato com os responsáveis pela horta ou comunicar às autoridades locais.




Add Comment