Ponta Grossa

Hospitais da UEPG batem recorde histórico de cirurgias em agosto

cirurgia-cesarea-emergencia-cc-humai-aline-jasper-baixa_6-scaled
Foto: Aline Jasper/UEPG
HU-UEPG bate recorde com 789 cirurgias em agosto, resultado de investimentos e organização das equipes, beneficiando 28 municípios da região.

Os Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) alcançaram um recorde histórico em agosto de 2024, com a realização de 789 procedimentos cirúrgicos. Este número inclui cirurgias no Hospital Geral e no Hospital Universitário Materno-infantil (Humai), que atende a 28 municípios da Região dos Campos Gerais. A conquista foi possível graças ao empenho das equipes e aos investimentos em equipamentos e tecnologia nos centros cirúrgicos.

A diretora-geral do HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, celebrou o marco e destacou a redução no tempo de espera como prioridade. O aumento do número de cirurgias foi possível devido à ampliação das equipes, mudança na cultura de atendimento e o funcionamento estendido das salas cirúrgicas. Segundo a coordenadora do bloco cirúrgico, Karolline Dote Fernandes, mais de 115 profissionais atuam diariamente para garantir o atendimento gratuito à população pelo SUS.

Desde março de 2024, o HU-UEPG vem mantendo altos números de cirurgias, sempre superando as 700 operações mensais. Em agosto, foram realizadas 585 cirurgias no Hospital Geral, enquanto o Humai registrou 101 cirurgias pediátricas, 103 cesarianas e outros 55 procedimentos obstétricos.

Além disso, os hospitais são referências em várias especialidades cirúrgicas, como ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia e vascular. Para atingir o recorde, o setor de cirurgias contou com o apoio de uma equipe multiprofissional, que coordenou consultas, exames, agendamentos e todo o processo necessário para a realização dos procedimentos, tanto eletivos quanto de emergência.

Cristiano Klimiont, responsável pelo setor de agendamentos, destacou o trabalho minucioso de organização para garantir que todos os procedimentos fossem realizados com segurança e dentro do cronograma, reduzindo absenteísmo e melhorando a eficiência dos serviços prestados.

Os HU-UEPG continuam firmes no compromisso de atendimento gratuito e de qualidade, mantendo o status de hospital-escola e referência em saúde para Ponta Grossa e toda a região.

Leia também: Qualidade do ar melhora em Ponta Grossa após chuvas


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil