A entidade alegou falta de dinheiro
O Hospital do Coração Bom Jesus (HCor Bom Jesus) emitiu nota pública a respeito do atraso salarial de trabalhadores do Hospital, admitiu que salários estão atrasados e afirmando que o problema deve ser resolvido até a próxima semana.
Após reportagem publicada pelo Boca no Trombone na última quarta-feira (11), denunciando o atraso salarial de trabalhadores da área da enfermagem, o HCor manifestou-se publicamente prometendo resolver as pendências.
Segundo o hospital o atraso é pontual e a direção espera honrar os pagamentos até a próxima semana. O motivo apontado para justificar o atraso seria o não recebimento de valores que deveriam ingressar na conta bancária da instituição e que “apesar de todos os esforços”, o atraso salarial ocorreu.
Contradizendo os trabalhadores denunciantes, o HCor afirmou que este foi o primeiro e pontual atraso salarial, a respeito da falta de materiais para curativos e higiene de pacientes, o hospital não se posicionou negando a narrativa.
O Hospital do Coração Bom Jesus está aumentando a demanda em atendimento, na data de ontem a instituição recebeu nova verba no valor de R$985 mil para aquisição de equipamentos destinados a pacientes usuários do SUS, a notícia foi divulgada pela prefeita do município Elisabeth Scmidt.
Confira na íntegra a nota do hospital:
O Hospital do Coração Bom Jesus vem a público esclarecer que tendo em vista o não recebimento de valores que ingressariam em suas contas no início deste mês, atrasou pontualmente o salário de parte de seus colaboradores. Boa parte deles já receberam e a direção espera honrar o restante durante esta semana, sendo possível se estender ao início da próxima semana.
Cumpre destacar, ainda, que todos os funcionários receberam o 13 salário em dia, mas o atraso deste mês infelizmente se deu, apesar de todos os esforços no sentido contrário.
1 Comentário