Ponta Grossa

Hospital Regional terá mais 14 leitos exclusivos para atender pacientes de dengue

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 29, pelo reitor da universidade, Miguel Sanches Neto. Medida foi celebrada por Aliel Machado e Joce Canto

O novo prédio do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) terá mais 14 leitos exclusivos para atender pacientes com dengue. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 29, pelo reitor da universidade, Miguel Sanches Neto, ao deputado federal Aliel Machado (PV).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado destacou a ação positiva do HU-UEPG no combate à dengue. “Graças ao trabalho excepcional do Hospital Universitário, da gestão do professor Miguel, do secretário de Saúde, Beto Preto, teremos 14 novos leitos disponíveis pra atender pacientes com dengue. Inclusive, já tem paciente aqui sendo atendido nessa exclusividade num local adequado, com equipamentos novos. É um trabalho sério pra amenizar a gravidade da situação da saúde pública e com respeito a todo cidadão”, disse Aliel. 

Na Câmara de Vereadores, Joce Canto (PP) também destacou os novos leitos. “O meu pai [Jocelito Canto] ligou na sexta-feira para o governador Ratinho Junior e explicou a situação da dengue em Ponta Grossa. Nesta segunda, veio a notícia da abertura de 14 novos leitos. Isso é trabalho em união”, ressaltou.

Mais de 1.800 pessoas já tiveram a doença confirmada em Ponta Grossa. O aumento do número de casos é de quase 60% em relação ao Boletim do dia 16 de abril. 

Contém informações da assessoria


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone