Ponta Grossa

Hospital Santa Casa inaugura aparelho de ultrassom inédito nos Campos Gerais

Assessoria
Esse aparelho é inovador no estado do Paraná, com tecnologia 4D, o W10 apresenta uma alta resolução em imagens, atendendo a variados tipos de patologias

Na manhã desta segunda-feira (27) foi inaugurado o aparelho de Ultrassom com tecnologia 4D, utilizado nos grandes centros de saúde no mundo, o Hera W10 da marca Samsung.

A aquisição do aparelho foi através de uma campanha realizada pelos grupos: Lions Clube Cruzeiro do Sul, Lions Clube Pitangui e Lions Clube Centro, todos pertencentes a cidade de Ponta Grossa, “aqui está o fruto do nosso trabalho, estamos abraçando a Santa Casa com muito carinho, muito amor e muita disposição em ajuda-los”, explica Marilu Gaspareto Goulart, reapresentante do Lions Clube Cruzeiro do Sul.

Esse aparelho é inovador no estado do Paraná, com tecnologia 4D (visão tridimensional em tempo real) o W10 apresenta uma alta resolução em imagens, atendendo a variados tipos de patologias “a definição de imagem desse aparelho contribui muito para todos os tipos de exames, na obstetrícia por exemplo, essa alta definição é extremamente importante nos estudos morfológicos de embriões e fetos. Já nos exames abdominais, conseguiremos quantificar (medir em valor exato) a gordura na região e realizar a elastografia (exame que mostra o endurecimento nos fígados – cirrose) nos pacientes. Foi um ganho para Ponta Grossa e região, visto que essa modernidade está presente em poucas cidades do nosso estado”, finaliza a Dra Yanara Feltrin, medica radiologista.

A Santa Casa de Ponta Grossa é um hospital referência em doenças graves para 28 municípios dos Campos Gerais, sempre buscando a inovação e melhora constante em seus atendimentos, o Diretor Técnico Rogério Clemente comenta sobre essa grande aquisição realizada recentemente: “temos em funcionamento o melhor aparelho de ultrassonografia do interior do Paraná e irá fazer uma diferença muito grande para nossos pacientes. Hoje a medicina está evoluída, porém essa evolução depende da tecnologia, que não é barato e graças ao Lions Ponta Grossa nós conseguimos atualizar mais um equipamento do nosso parque tecnológico. ”

Essa ação se deu graças ao apoio da comunidade, você também pode transformar vidas. Conheça os projetos da Santa Casa e contribua com a saúde de quem mais precisa (42) 99948-0085.

Assessoria

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone