Ponta Grossa mesmo é um exemplo, onde os mais de 20 hotéis estão de portas abertas para receber o morador com desejo de saborear tortas, bolos, doces e muito mais.
Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, comenta essa mudança. “Não há nada melhor para divulgar nossas empresas do que aquela pessoa que vive a experiência e nós queremos isso, encantar não só o turista, mas o morador também”.
Julie Rosa, gerente geral do Ibis Ponta Grossa, comenta que ofertar o café da manhã ao morador é uma forma de se aproximar à comunidade. “Quando um hotel chega na cidade, muitos moradores podem pensar que nunca sequer entrarão naquele prédio, a não ser para trazer ou buscar família e amigos que venham visitar. Porém, o hotel pode ser muito mais que isso”.
A jornalista Silvia Cordeiro pontua que o café da manhã de hotel é algo importante em um destino: “porque é um momento gostoso, já que você não tem isso todo dia em casa”.
Segundo ela, saber da na cidade, sem precisar ser hóspede é muito legal. “Pois é um desejo que você pode realizar em qualquer dia, sem gastar muito. Nossa primeira experiência de café da manhã aberto ao público foi no Ibis e foi muito positiva”.
A empresária Samaira Siqueira é outra ponta-grossense que já tomou café da manhã nos empreendimentos e comenta ser uma grande experiência. “É me sentir como turista em minha própria cidade e no hotel a questão do conforto e novas experiências agregam em muito o momento, principalmente por eu estar, em grande maioria, fazendo reunião com meus clientes”.
Pensando em ajudar aqueles com desejo de tomar café da manhã em hotel, o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais disponibilizou em seu site um guia com as opções, valores e horários de atendimento. É só acessar www.sehg.com.br/cafedamanha.