A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio dos Hospitais Universitários (HU-UEPG), publicou na última sexta-feira (30) o edital nº 004/2024 para o credenciamento de pessoas jurídicas da área médica. O objetivo é atender ao mutirão de cirurgias ortopédicas, com 306 procedimentos previstos, incluindo 100 cirurgias de quadril, 75 de joelho e 131 de mãos.
A diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, comemorou o lançamento do edital, que visa a reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas, represadas durante a pandemia. “Esse mutirão será realizado nos finais de semana e não interferirá nos atendimentos agendados durante a semana”, explicou Fabiana. A diretora também destacou que esse modelo de mutirão é moderno e ajustado ao perfil do hospital, com novos mutirões já planejados para o futuro.
O edital de credenciamento também prevê a contratação de 306 médicos anestesiologistas, além das empresas responsáveis pelas cirurgias. O diferencial do edital, segundo o diretor administrativo dos HU-UEPG, Simonei Bonatto, é o pacote de serviços oferecidos, que inclui consultas pré e pós-operatórias e acompanhamento de até seis meses após a alta hospitalar.
O edital, disponível no site dos HU-UEPG, estipula critérios de qualificação, descontos e multas por não execução ou atrasos nos procedimentos, e a habilitação das empresas será analisada por uma comissão específica. O prazo de vigência é de seis meses e as propostas devem ser submetidas eletronicamente via o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UEPG.
Leia também: Atropelamento por motocicleta envolve mãe e filha grávida em frente à Santa Casa de PG