Identificado como Cesar Antony Diaz, de 29 anos, o rapaz que morreu após uma suposta discussão no trânsito ocorrida na madrugada desta quinta-feira (27) na região de Oficinas. O desentendimento teria ocorrido entre um Policial Militar de folga e um homem que estava em outro veículo.
O setor de homicídios da Polícia Civil, em Ponta Grossa, confirmou que foi aberto um inquérito para apurar a morte. Uma testemunha que estava no local conversou com o Portal BNT e alega que o socorro não foi acionado. Ainda, ela completa contando que o corpo não é liberado do IML, pois a família é da Colômbia e se negaram a falar com o único familiar da vítima.
Amigos e familiares se despedem de Antony nas redes sociais, lamentando o ocorrido.
Em contato com o Delegado do Setor de Homicídios da Polícia Civil, Dr. Timossi, informou que o policial já foi ouvido e que ainda aguardam depoimentos de testemunhas. O delegado mencionou que o caso é considerado, no momento, como legítima defesa e que mais informações serão divulgadas somente após a conclusão dos depoimentos.
Segundo as informações, após descerem de seus veículos, o homem teria avançado contra o PM, que estava com sua família no carro. O policial tentou abordar o homem, pedindo que ele colocasse as mãos na cabeça. O homem teria desacatado a ordem e avançado novamente contra o PM, que então reagiu e atirou. O homem conseguiu fugir em seu carro e foi localizado minutos depois morto dentro do veículo.
Leia mais: Homem morre após suposta briga de trânsito com PM em Oficinas
A Polícia informou através de nota que “um policial militar de folga flagrou um veículo realizando manobras em vai pública. Posteriormente, o homem (29), reagiu à abordagem e tentou retirar a arma do policial, sendo necessário a realização de disparo de arma de fogo. O homem retornou à direção do veículo deixando o local. A equipe policial militar que deu atendimento à ocorrência, saiu em patrulhamento, vindo a localizá-lo no canteiro central da via pública, após colisão com uma árvore”.
E confirma que “foi acionado o socorro médico, que constatou o óbito do homem. A Polícia Militar do Paraná instaurou inquérito policial, na forma determinada pela lei, para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”.