Dois jovens, identificados como David Pedroso (25) e Eduardo Pereira (21), perderam a vida trágica e prematuramente após um afogamento na represa do Alagados, em Ponta Grossa, no último sábado (11). Os amigos, que estavam acompanhados de um terceiro colega, decidiram pescar e fazer um churrasco na prainha localizada atrás da usina. Durante o passeio, perceberam que haviam esquecido o sal e, então, decidiram atravessar o rio nadando, achando que seria uma travessia rápida e simples.
No entanto, o plano acabou dando errado. Eduardo começou a se afogar a poucos metros da margem e, ao tentar resgatar o amigo, David também foi tragado pelas águas. O terceiro amigo, que não sabia nadar, correu até o vigilante da região, ligado à Sanepar, em busca de ajuda, mas quando a equipe de resgate chegou ao local, já era tarde demais.
Leia mais notícias sobre Ponta Grossa. CLique AQUI
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou imediatamente as buscas com mergulhadores, que localizaram os corpos das vítimas. Devido à dificuldade de acesso, os corpos foram transportados de barco até o IAT Clube, onde foram retirados e encaminhados para os procedimentos legais no Instituto Médico Legal (IML).
As autoridades alertam sobre os perigos de atividades aquáticas, especialmente em locais de difícil acesso, como o Alagados, e reforçam a importância de agir com cautela para evitar tragédias como esta.
Com informações da página Pioneira em Foco.
Leia também:
Segunda vítima de acidente entre Teixeira Soares e Ponta Grossa morre neste sábado no hospital




Add Comment