Esportes

Ídolos do esporte nacional destacam a realização dos ‘Jogos Estudantis Municipais’ em PG

A competição, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, iniciou no último domingo (19) e já faz parte da história do município há quase quatro décadas

Com oito mil atletas em atividade nas quadras, campos, pistas, tatames e piscinas de Ponta Grossa, a 38ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) faz mais uma vez a cidade respirar o esporte e todas as suas emoções durante duas semanas.

A competição, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, iniciou no último domingo (19) e já faz parte da cultura e da história do Município há quase quatro décadas, trajetória valorizada por figuras de referência no esporte local e nacional.

É o caso da nadadora Verônica Balsano, multicampeã e dona de seis recordes mundiais na natação master, que foi escolhida para acender a pira olímpica na cerimônia realizada na Arena Multiuso; ela ressalta a importância do JEM para sua formação esportiva e como uma competição como essa pode contribuir para formação de atletas e cidadãos. “A minha primeira medalha veio no JEM, é muito especial ver estes atletas reunidos, recebendo esta oportunidade de jogar e vivenciar esta competição tão importante para a nossa cidade”, destaca a nadadora ponta-grossense.

Falando em experiência internacional, a atleta de basquete Nádia Colhado, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira em duas Olimpíadas e na WNBA, a Liga Profissional dos Estados Unidos, chegou em Ponta Grossa neste ano e ressaltou como eventos deste tipo são fundamentais para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

“O esporte na escola tem um papel muito importante para desenvolver diversas habilidades e os benefícios para as crianças, como a disciplina, o trabalho em equipe e a diversão em quadra, ficam para toda vida”, avalia a atleta que representa Ponta Grossa na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – principal competição da modalidade no país.

Programação

As disputas do JEM seguem a todo vapor em diversos espaços esportivos de Ponta Grossa nesta sexta-feira (24). A programação completa está disponível em https://smesp.pontagrossa.pr.gov.br/.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone