#VCcomaBNT Destaque

Idoso com câncer espera dois dias por internação e família denuncia falta de leitos na Santa Casa em PG

Ministério Público teve de intervir para garantir leito ao idoso. Ele esperou por mais de 6h em maca dentro do Santa Casa e 2 dias na UPA

Uma família enviou uma denúncia ao portal BNT na noite desta segunda-feira (09) para reclamar da falta de leitos no Hospital Santa Casa, em Ponta Grossa.

De acordo com familiares, um idoso de 83 anos, que está com câncer de pâncreas, estava internado na UPA Santana desde sábado (07), à espera de uma vaga no hospital. O homem está em estado delicado, com a saúde debilitada e respira por oxigênio. 

Após dois dias, o paciente foi transferido para a Santa Casa na tarde desta segunda, mas ainda sem o leito disponível. Daí então, o idoso passou cerca de 6h em uma maca à espera de uma vaga, em uma ala imprópria para tratamento.

Com o imbróglio, família decidiu acionar o Ministério Público do Paraná para tentar solucionar o problema. O MP prestou o atendimento e notificou judicialmente o hospital para a disponibilização da vaga. A reportagem procurou a direção do Hospital Santa Casa para um posicionamento, mas não obteve resposta.

Leia também: Chuvas fortes causam prejuízos em mais de 60 cidades e afetam 19 mil pessoas em todo o Paraná


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone