Um idoso de 61 anos ficou ferido após cair de moto por causa de um buraco na rua Siqueira Campos, na entrada para o bairro Castanheira, ontem (14) à noite em Ponta Grossa.
O acidente causou ferimentos na cabeça e no rosto do motociclista. Ele foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros, Siate, mas recusou-se a ir ao hospital devido à falta de alguém para cuidar de sua moto.
O buraco na via também causou danos a outros dois carros que estavam parados no mesmo local, com pneus estourados. A equipe de trânsito da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública somente colocou uma placa de pare sobre o buraco após o acidente, além de cones e faixa de sinalização.
Leia também: Menino de 11 anos que estava desaparecido retorna para casa em PG
Hoje (15) pela manhã, formou-se um congestionamento na rua por conta dos diversos buracos que obrigam os motoristas a passarem de vagar pelo local ou até mesmo desviar pela contramão ou no acostamento.
DENÚNCIAS
Não se trata de um incidente isolado. Moradores da região relataram ao portal Boca no Trombone que diversos veículos, incluindo carros, motocicletas e até carretas, sofreram danos após passarem pela rua e entrarem em contato com os buracos. Além da rua Siqueira Campos, outra via afetada é a Antônio Saad, onde uma cratera também danificou vários veículos ontem à noite, segundo moradores.
A situação revela a falta de manutenção adequada nas vias, o que coloca em risco a segurança dos condutores. O portal Boca no Trombone pediu esclarecimentos à prefeitura de Ponta Grossa, para saber quais os planos para o reparo das ruas mencionadas, além da posição oficial em relação aos incidentes e aos danos causados aos veículos dos cidadãos.
Atualização: Em nota a prefeitura respondeu a seguinte mensagem, acompanhada de imagens de servidores municipais realizando o serviço de obras:
“Nas duas situações apontadas, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos haviam realizado a manutenção no período da tarde anterior. Porém, com a persistência da forte chuva e o alto tráfego, os pontos se abriram novamente.
Durante a noite, as equipes da Prefeitura fizeram a sinalização, que foi reforçada nesta quinta (15). Neste momento, é necessário aguardar a melhora das condições climáticas para a realização dos devidos reparos.”