SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Policial

Idoso que morreu prensado por caminhão em PG será sepultado nesta terça-feira

Fatalidade aconteceu na segunda-feira (12). O caminhão estava estacionado quando acabou se movimentando de forma repentina. Uma das hipóteses iniciais é que o veículo tenha “disparado”, possivelmente por falha mecânica ou por não estar com o freio de mão devidamente acionado.

Idoso que morreu prensado por caminhão em PG será sepultado nesta terça-feira
Publicidade

Leonides Taras, de 77 anos, conhecido como o “Tio do Doce”, morreu prensado por caminhão em Ponta Grossa na tarde de segunda-feira (12). O acidente ocorreu na rua Rio de Janeiro, no bairro Nova Rússia.

Conforme serviço funerário, Leonides era comerciante e natural de Apucarana. O velório acontece na Capela do Luto Sant’Ana e o sepultamento ocorre às 15 horas desta terça-feira (13) no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

Acidente

O caminhão estava estacionado quando acabou se movimentando de forma repentina. Uma das hipóteses iniciais é que o veículo tenha “disparado”, possivelmente por falha mecânica ou por não estar com o freio de mão devidamente acionado.

Ao perceber a movimentação inesperada do caminhão, o idoso teria corrido até a cabine na tentativa de puxar o freio de mão e impedir que o veículo continuasse se deslocando. Durante essa ação, ele acabou ficando prensado pela porta do próprio caminhão, sofrendo ferimentos gravíssimos.

Equipes do Samu foram ao local e apenas puderam constataram o óbito. O idoso morreu no local. Corpo de Bombeiros também foi acionado.

As circunstâncias exatas do ocorrido ainda serão investigadas. A perícia técnica deverá avaliar o caminhão para identificar possíveis falhas mecânicas e confirmar se o sistema de freios estava em pleno funcionamento no momento do acidente. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça (13)

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →