Campos Gerais Destaque

Igreja Matriz Sant’Ana de Castro está fechada para reformas

Igreja volta abrir no final de semana para as missas

A Igreja Matriz Sant’Ana de Castro está fechada entre hoje (17) até o sábado (20), antes da missa das 19 horas, em decorrência de reformas que acontece na paróquia. Com isso, as celebrações durante esses dias estão canceladas.

O padre Sandro Brandt disse que a obra atualmente se concentra próximo do mesanino. “Estamos fazendo uma restauração e reparos do estuque devido a umidade e também com o tempo corroeu a madeira. Queremos pedir a compreensão de todos que durante esses dias a igreja estará fechada”. A igreja ainda vai passar por outras manutenções. Em relação ao estuque, Sandro também comenta que “desde o ano passado já está sendo realizado manutenção do estuque, seja o externo quanto o interno. Primeiro eliminamos a infiltração e agora estamos trabalhando nos reparos e manutenção do estuque interno”.

O Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) da igreja explicou que se houver necessidade de fechar a paróquia por mais alguns dias, na semana que vem, será informado. “Não temos a data prevista para o término das reformas, por ser uma igreja antiga e ter ficado alguns anos sem reparos. Estamos trabalhando para colocar em ordem tudo que não havia sido feito. Teremos ainda muitos reparos, alguns pequenos outros maiores a serem feitos”, disse a CPC.

Leia também: Prefeito em exercício de Castro assina primeira medida sobre atualização do INPC


    Matheus de Lara

    Matheus de Lara

    Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone