SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Imbaú inicia processo de matrículas e rematrículas no dia 3 de novembro

A prefeitura ainda realiza no dia 11 de novembro, o Dia D, para facilitar o acesso de pais e responsáveis que trabalham em horário comercial

imbau
Foto: Rafael Chuí/Klabin
Publicidade

A Prefeitura de Imbaú inicia no dia 3 de novembro, o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2026. O processo é obrigatório para todos os alunos que pretendem continuar ou ingressar na rede pública municipal.

Conforme o cronograma divulgado, as rematrículas dos dias 3 a 12 de novembro serão para Educação Infantil (CMEIs) ao 4º ano do Ensino Fundamental. E entre os dias 13 e 14 de novembro, aos alunos do 5º ano para o 6º ano. Já para as matrículas novas, dos dias 17 a 19 de novembro são voltadas à CMEIs para as escolas e dos dias 24 a 28 de novembro destinada para o Jardim e Pré-Escola.

Dia D

A prefeitura ainda realiza no dia 11 de novembro, o Dia D, para facilitar o acesso de pais e responsáveis que trabalham em horário comercial. Todas as escolas terão horário estendido das 8 horas às 18h30.

Novas turmas

Também serão criadas turmas específicas para atender alunos que vem das comunidades rurais para a cidade. Sendo, Escola Júlia Wanderley: Jardim (período da manhã); Escola Afonso Pena: Pré (período da manhã) e Escola Barão do Rio Branco: 1º ano.

Documentação

Para matrículas novas (CMEIs, Jardim e Pré): Certidão de Nascimento da criança, Carteira de Vacina e declaração atualizada emitida pela unidade de saúde, RG e CPF dos pais ou responsável legal e Cópia do talão de energia elétrica atual.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação. O telefone é (42) 3127-9423. A Lista completa de telefones e endereços das escolas pode ser acessadas no link ao lado: www.imbau.pr.gov.br/portal/servicos/1043/escolas-municipais

Imbaú
#image_title

Leia também: Escritora recebe homenagem pela sua relevância em Arapoti

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →