Uma fatalidade foi registrada na rua Alberto de Oliveira, na região da vila Palmeirinha, bairro da Nova Rússia, no final da tarde deste domingo (12). Uma residência, lar da senhora Rosa de Almeida, de 46 anos, e seus dois filhos adolescentes, de 13 e 15 anos, foi consumida por um incêndio de origem ainda desconhecida.
Rosa, que trabalha como diarista, retornou mais cedo para casa devido a um incidente envolvendo um dos seus filhos, que machucou o braço. O plano original era levar o filho até a UPA para atendimento médico. No entanto, ao chegar em casa, um incêndio repentino começou no quarto, sem explicação aparente, e rapidamente se espalhou.
A mãe conseguiu, com agilidade, retirar os filhos da residência, mas não teve tempo para salvar nenhum pertence pessoal, incluindo documentos. A casa, que era alugada, foi completamente consumida pelas chamas, causando também danos parciais à residência vizinha.
Os bombeiros responderam prontamente ao chamado e conseguiram controlar as chamas, evitando danos ainda mais significativos, mas o prejuízo material foi inevitável.
Pedido de AJUDA
Rosa de Almeida, agora desabrigada e desamparada, apela à solidariedade da comunidade. Perdendo todos os seus pertences, ela solicita a colaboração da população por meio de doações, que podem incluir roupas, utensílios domésticos, móveis e contribuições financeiras. Qualquer ajuda é bem-vinda e pode ser encaminhada através do Pix 42920015528, em nome de sua filha Stela Mari Pesanha de Almeida.
A comunidade local é convidada a se unir neste momento difícil e fornecer apoio à família que perdeu tudo em um instante. A solidariedade pode fazer a diferença na reconstrução da vida dessa família que enfrenta uma situação tão devastadora.
Se quiser falar com a filha da dona Rosa pelo whats, CLIQUE AQUI
Leia também:
Moradores da Ronda fazem protesto por conta de condições precárias do bairro
Veja como ficou a casa da Dona Rosa