Campos Gerais

Indivíduo tenta aplicar ‘golpe do nudes’ em casal após clonar Whatsapp de homem na região

O golpista, alegando estar de posse do número clonado, ameaçou divulgar supostas fotos íntimas do homem se não fosse realizado um Pix

Um morador de Teixeira Soares procurou a Polícia Militar, neste sábado (26), após sofrer uma tentativa de golpe envolvendo uma clonagem de WhatsApp.

Segundo o relato, o homem estava conversando com sua mãe quando o aplicativo subitamente saiu do ar. Pouco depois, mensagens chegaram a chegar no celular de sua esposa, enviadas de um contato com o número dele, mas controlado por outra pessoa.

O golpista, alegando estar de posse do número clonado, ameaçou divulgar supostas fotos íntimas do homem se não fosse realizado o pagamento de um Pix no valor de R$200,00.

A vítima então foi orientada pela equipe policial sobre esse tipo de golpe, que tem se tornado cada vez mais frequente e sofisticado. Além das instruções para se proteger contra fraudes online, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para dar continuidade ao registro e investigação.

Com informações da PM

Leia também: Eleitor que não votar tem 60 dias para justificar. Saiba como fazer


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa