Brasil

Inovação e Inteligência: 250 vagas abertas para curso de combate ao crime

posgraduação Boca no Trombone posgraduação
o curso é uma oportunidade estratégica para fortalecer a atuação dos profissionais no combate ao crime organizado

 A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está com inscrições abertas para pós-graduação em inteligência e inovação aplicadas no enfrentamento ao crime organizado. Estão disponíveis 250 vagas. O curso é oferecido em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e voltado aos profissionais das polícias militar, civil, técnico-científica e bombeiros militares. Por meio de parcerias com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, serão disponibilizadas vagas para os profissionais dessas instituições. As inscrições podem ser feitas até as 17h de 6 de fevereiro.

Cada disciplina do curso será dividida igualmente entre atividades síncronas e assíncronas, totalizando 50% da carga horária para cada formato. As atividades síncronas acontecerão em tempo real, por meio de webconferências conduzidas pelos professores. Já as atividades assíncronas, que podem ser feitas no ritmo do aluno, serão orientadas pelos professores com o suporte de um tutor para facilitar o aprendizado.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa da Senasp, Michele dos Ramos, o curso é uma oportunidade estratégica para fortalecer a atuação dos profissionais no combate ao crime organizado, com base em inteligência e inovação. “O crime organizado é uma das ameaças mais complexas à segurança pública, e enfrentá-lo requer estratégias inovadoras e integradas”, avalia.

Segundo ela, proporcionar formação especializada para os agentes de segurança é uma prioridade para o Governo Federal. “Investir em educação e especialização para os profissionais da segurança pública é investir na proteção da sociedade”, completa Michele.

A diretora destaca ainda a importância de integrar a capacitação com as demandas reais enfrentadas no dia a dia. “A formação contínua dos agentes de segurança pública é fundamental para garantir uma atuação eficiente e estratégica no enfrentamento ao crime organizado, que se reinventa constantemente.”

Leia também Caminhoneiro morre após sair da pista e colidir com poste na BR-277

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação PCPR prende suspeito de matar motorista por engano Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais.