Campos Gerais Destaque

Inscrições para o concurso da rainha do rodeio de Castro já estão abertas

Fotos: Prefeitura de Castro
O concurso também vai eleger a 1ª e 2ª Princesas e a Madrinha dos Peões. Dois shows já foram confirmados para o rodeio

Seguem até o dia 29 de fevereiro as inscrições para participar do concurso que vai eleger a Rainha, 1ª e 2ª Princesas e a Madrinha dos Peões, para a 5ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Castro, que acontece de 15 a 17 de março. As candidatas devem ter entre 18 e 35 anos, ser natural do município ou residir ao menos um ano, para se inscrever no Espaço Cultural Vicente Machado, próximo da Praça Manoel Ribas.

Ao todo, serão cinco fases e a final do concurso acontece no dia 9 de março no Ginásio de Esportes Douglas Pereira. De acordo com o regulamento, as demais fase são a pré-seletiva, divulgação das selecionadas, ensaio e por fim a grande final, com desfile, julgamento e premiação. Os quesitos da comissão julgadora será beleza, plástica corporal, desenvoltura e elegância, simpatia e capacidade de comunicação com notas de 0 a 100. As seis candidatas finalistas vão responder perguntas realizadas pelos jurados, e assim será escolhidas as quatro vencedoras.

Em relação aos requisitos para participar, quais documentos levar para realizar, a premiação, da inscrição e outras informações do concurso, podem acessar o regulamento clicando ao lado. Rodeio

Conforme um dos organizadores do evento, Gian Carlo Bourguignon, as inscrições começaram na segunda-feira (5). Sobre a expectativa de inscritas, ele disse que “só vamos saber depois do dia 29 de fevereiro, último dia para as inscrições”.

Shows e rodeio

No mês passado, a reportagem trouxe com exclusividade dois shows que já estão definidos para o rodeio. Até o momento, estão confirmados os shows com Lauana Prado e Us Agroboy. O terceiro show ainda não foi divulgado.

O rodeio e shows acontecem no Parque de Exposições Dário Macedo com entrada gratuita. Em relação aos atrativos do rodeio, serão realizadas diversas atividades, como a prova de Três Tambores, prova de laço Team Roping, montaria em touros e rodeio em cavalos e touros. Também haverá parque de diversões e praça de alimentação.

Leia também: EXCLUSIVO: Hemodiálise em Castro está previsto para voltar em março


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone