SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Ipiranga e Piraí do Sul ganham Prontos Atendimentos Municipais; investimento é de R$ 7 milhões

Com investimento de R$ 7 milhões em parceria do mandato com o Governo do estado e contrapartida das prefeituras, os dois novos Prontos Atendimentos poderão atender mais de 2 mil pessoas por mês

Ipiranga e Piraí do Sul ganham Prontos Atendimentos Municipais; investimento é de R$ 7 milhões
Publicidade

O deputado federal Aliel Machado (PV) e o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, anunciaram nesta segunda-feira (19), em Curitiba, a construção de dois novos Pronto Atendimento Municipal (PAM) para os municípios de Ipiranga e Piraí do Sul. O evento contou com a presença do prefeito Douglas Modesto (PSB) e vice-prefeita Ivonete, de Ipiranga e Henrique Carneiro, de Piraí do Sul.

“É um momento histórico para os nossos municípios. Estamos levando esse investimento de quase R$ 4 milhões para cada unidade, que só foi possível graças a uma parceria do nosso mandato, junto com o Governo do estado. Esses PAM vão revolucionar o atendimento à população dessas cidades. Nosso mandato prioriza a saúde”, destacou Aliel.

Para o secretário de Saúde, a obra será fundamental para a melhoria na estrutura de saúde nos municípios. “Quero agradecer ao Aliel pelo investimento que ele faz na Saúde e também aos prefeitos, secretários, enfim, todos que irão tocar essa obra que eu espero ver de pé em breve”, disse ele.

De acordo com a Sesa, as unidades poderão fazer até dois mil e cem atendimentos por mês e terão locais para atendimento de Urgência, além de consultórios, Pronto Atendimento, espaço para diagnóstico e apoio terapêutico, entre outros.

“Quero agradecer ao deputado, que já é nosso parceiro há muito tempo, tem nos ajudado muito com recursos em diversas áreas do município e também ao secretário, pelo trabalho que vem desenvolvendo junto ao governador Ratinho Júnior. Este é o maior investimento em Saúde em Ipiranga. E o melhor investimento que a gente faz é em saúde”, destacou o prefeito Modesto.

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique, também agradeceu o apoio e a parceria do deputado com o município. “Nossa população de Piraí do Sul agradece ao deputado e ao secretário por essa atenção e investimento na nossa cidade. Tenho certeza de que essa obra irá melhorar e muito a qualidade do atendimento em saúde para a população”, afirmou ele.

Leia também: Equipes de Tibagi se classificam na fase final dos Jogos Abertos do Paraná

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →