Destaque Ponta Grossa

Irmandade Santa Casa de Curitiba assume hospital Bom Jesus em Ponta Grossa

img_20230605_112655839 Boca no Trombone
Em parceria com o Governo do Estado, Santa Casa de Curitiba assume gestão de Hospital em Ponta Grossa e Prudentópolis
Acordo foi feito com governo do Estado

Em reunião realizada nesta segunda-feira (05), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmou que a gestão do Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa passará a ser de responsabilidade da Irmandade Santa Casa de Curitiba. A cooperação técnica começou a ser aplicada na semana passada.

A partir deste novo termo de cooperação, segundo o secretário da Saúde, Beto Preto, será possível manter e ampliar a porta de entrada aos pacientes do SUS para essas regiões. “Isso reafirma o principal objetivo do Governo do Estado, que é regionalizar a saúde, levando atendimento de qualidade para todo o Paraná”, disse.

Ambos os hospitais são filantrópicos e recebem recursos do Estado para o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa atende 12 especialidades, sendo referência para atendimento cardiológico e ortopédico.

Esse é um grande desafio que só foi possível em função do apoio recebido por parte do Governo do Estado. O principal objetivo é levar o mesmo atendimento humanizado da Santa Casa de Curitiba para toda população local”, explicou Danilo Oliveira da Silva, assessor do conselho da Santa Casa de Curitiba.

A unidade também assumirá o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Prudentópolis.

Leia também: Com problemas ambientais, local que venceu PG e foi escolhido para sediar ESA pode ser revisto por Governo

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica