Márcio José Assis Junior, de 27 anos, atualmente internado na UPA Santa Paula, em Ponta Grossa, aguarda por uma cirurgia de emergência para retirada de vermes alojados em uma fissura no crânio.
A mãe do paciente, em desespero, recorreu ao portal Boca no Trombone, buscando ajuda, alegando que, apesar da gravidade do caso, seu filho ainda não foi transferido para um hospital para realizar a cirurgia de emergência.
Segundo relatos da mãe, Márcio sofreu um acidente que resultou em uma abertura na cabeça, tornando-se alvo de uma infestação de parasitas e vermes. O estado se agravou rapidamente, com os vermes avançando cada vez mais fundo no crânio do paciente. A cirurgia urgente é crucial para a retirada dos vermes e o fechamento da lesão na cabeça.
A mãe teme que os vermes alcancem o cérebro de seu filho, podendo causar um estrago irreversível. Ela destaca que, de um dia para o outro, a infestação se multiplicou, sendo visível a olho nu.
Em contato com a UPA, a assessoria da unidade declarou que o estado dele não é de extrema gravidade. “O paciente está sendo medicado e sob avaliação médica e o atendimento dele está dentro do normal, levando em consideração que ele foi atendido ontem”, disse.
O portal também entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Paraná (SESA), que confirmou que o referido paciente “foi inserido na Central de Regulação de Leitos na noite de sexta-feira (12), desde então, a Sesa busca uma vaga em unidade hospitalar para realização do procedimento e transferência do paciente“.
Leia também: Família fica ferida após motorista dormir e capotar veículo em rodovia de PG