SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Jovem de 19 anos morre na UPA Santa Paula em Ponta Grossa

Nicole Diniz Freitas Dos Santos é natural de Ponta Grossa, havia completado 19 anos no último mês. O corpo da jovem será sepultado nesta quarta-feira (17)

Jovem de 19 anos morre na UPA Santa Paula em Ponta Grossa
Redes sociais
Publicidade

Uma jovem de 19 anos faleceu, na noite desta terça-feira (16), dentro da UPA Santa Paula, em Ponta Grossa. A menina foi identificada sendo Nicole Diniz Freitas Dos Santos. De acordo com pessoas que estavam na UPA no momento do falecimento, a suspeita da causa da morte é dengue. O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), empresa responsável pela Unidade de Pronto Atendimento, está apurando a causa da morte.

Ainda, de acordo com os relatos, a jovem havia dado entrada na Unidade por volta das 17 horas de ontem, vindo a falecer próximo às 23h30. O Portal BNT entrou em contato com a UPA Santa Paula e aguarda o retorno desde a manhã desta quarta-feira (17). Por se tratar de um caso grave, aguarda-se a análise do óbito pela equipe assistencial antes de um parecer oficial.

Nicole Diniz Freitas Dos Santos é natural de Ponta Grossa, havia completado 19 anos no último mês. O velório ocorre na Capela da Funerária Princesa, com sepultamento marcada para a tarde de hoje, às 17h, no Crematório Campos Gerais, de acordo com o obituário municipal.

Em nota oficial, a empresa INDSH diz que a “UPA Santa Paula confirma o falecimento da paciente, de 19 anos, no dia 16 de abril de 2024. A paciente deu entrada na UPA por procura direta às 17h19 do mesmo dia, com quadro síncope e hipotensão e foi classificada com a cor vermelha – emergência, sendo prontamente atendida na sala de emergência”.

“A equipe multidisciplinar da unidade seguiu os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e protocolos institucionais em relação aos cuidados assistenciais e exames preconizados. Contudo, infelizmente, a paciente não respondeu às manobras de ressuscitação e evoluiu a óbito às 22h40. A causa da morte está sendo analisada pela equipe médica. Toda a equipe da UPA lamenta a morte da jovem e se solidariza com familiares e amigos”, finalizou o comunizado.

Redes sociais
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →