Destaque Policial

Jovem e morto após perseguição policial em PG

Foto: Ricardo Marcondes
Informações apuradas, no local da ocorrência pelo BNT, dão conta de que o jovem não teria obedecido à ordem policial para parar a motocicleta

Acompanhe as informações, AO VIVO, direto do local, com o repórter Ricardo Marcondes.

Um rapaz de apenas 27 anos perdeu a vida após ser baleado pela Polícia Militar, por volta das 21 horas deste sábado (21), na Avenida General Aldo Bonde, próximo à entrada do Residencial Porto Feliz, Gralha Azul e Buenos Aires em Ponta Grossa.

Segundo as informações apuradas pela equipe do Portal BnT Online, no local da ocorrência, o jovem estava pilotando uma moto pela avenida quando passou a ser acompanhado por policiais militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (Rocam).

Alguns populares afirmam que os PMs deram ordem de parada ao jovem. No entanto, a ordem não foi obedecida e na sequência foram ouvidos os tiros. A situação aconteceu a poucos metros da casa na qual o jovem morava com a esposa e duas crianças.

A esposa saiu para ver o que estava acontecendo e se deparou com o esposo caído. Equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e SAMU foram acionadas para prestar atendimento à vítima e chegaram rapidamente ao local. No entanto, apesar da agilidade, não foi possível reverter o quadro clínico que era grave e a vítima evoluiu para óbito.

Ainda segundo a esposa afirmou, no local, o marido não tinha qualquer pendência com a polícia. A motocicleta também não teria pendências.

A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre os fatos. Porém, informações preliminares, ainda no local da ocorrência, davam conta de que o jovem teria sido morto em confronto com os PMs.

 

Investigação
A Polícia Científica deverá elaborar um laudo sobre as circunstâncias da morte do rapaz. Peritos estiveram no local para recolher evidências que ajudem a elucidar a situação. Um inquérito policial deve ser instaurado para apurar a situação.

Leia também: 
Jovem morre após capotamento na Vila Dal Col, em PG

 


Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone