Lilian, uma moradora de Ponta Grossa, desempenhou um papel crucial ao resgatar Victor Fernandes de Souza, de 19 anos, que vagava desorientado perigosamente pela rodovia próxima ao Buraco do Padre. A situação ocorreu ontem (12), por volta das 15h30, com a temperatura atingindo 33ºC, colocando o jovem em risco de insolação e atropelamento.
Após recolhê-lo, Lilian levou o jovem até sua casa e ofereceu comida, água e acionou o Samu. Victor foi encaminhado à UPA Santana, onde foi atendido e identificado após os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência localizarem em seu pulso, uma pulseira com seu nome gravado.
Relembre: Moradora de PG resgata jovem desorientado no meio da rodovia e pede ajuda para encontrar família
Após o resgate, Lilian buscou informações sobre a família de Victor em várias delegacias, porém uma delas foi o ponto crucial para o reencontro acontecer, uma delegacia de Pontal do Paraná, no litoral do estado. Ela conseguiu contato com a família do jovem, que na verdade estavam concentrando as buscas em hospitais e delegacias de Curitiba. Destaca-se que a família não é natural de Ponta Grossa, explicando a busca inicial na capital.
No entanto, após a publicação da história no portal Boca no Trombone, Victor se evadiu da UPA onde estava sob cuidados. Lilian, sabendo disso, junto com sua prima, realizaram buscas pelo jovem nas proximidades e conseguiram localizá-lo próximo ao shopping Palladium após 40 minutos de busca. Ao receber a informação de que Victor estava em Ponta Grossa, a família veio à cidade, onde o reencontro foi marcado por lágrimas de felicidade e alívio no coração de todos os envolvidos.
Agora Victor se encontra na tutela de sua família e está bem. Lilian agradece a todos que colaboraram com informações e mensagens de apoio.
Confira abaixo os momentos do reencontro: