Um grupo de oito jovens de Ponta Grossa está mobilizado para participar do Jubileu da Juventude, evento internacional que acontece entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, em Roma, na Itália. O encontro faz parte do Jubileu de 2025, proclamado pelo Papa Francisco, que convida a juventude de todo o mundo a viver uma experiência de fé e esperança.
O Jubileu, tradição que ocorre a cada 25 anos, é considerado pela Igreja Católica um tempo especial de graça, marcado por gestos como a abertura da Porta Santa, as peregrinações e a indulgência plenária. Em 2025, o lema do Jubileu é a esperança, símbolo do chamado para que os fiéis sigam confiantes na caminhada da fé.
Desde o anúncio do Jubileu da Juventude, o grupo de Ponta Grossa vem se organizando, realizando ações e arrecadando recursos para garantir a participação no evento, que reunirá milhares de jovens na capital italiana. Segundo os integrantes, a peregrinação é uma oportunidade de amadurecimento espiritual e de contato com a história da Igreja e dos santos.
No entanto, a menos de um mês da viagem, o grupo enfrenta dificuldades financeiras e teme que alguns dos jovens fiquem para trás. Diante da situação, os participantes procuraram o bispo diocesano de Ponta Grossa, Dom Bruno, que manifestou apoio e escreveu uma carta de recomendação para ser apresentada a possíveis benfeitores.
Com isso, o grupo está buscando doações e apoio da comunidade para garantir que todos possam viver essa experiência de fé e representar a juventude ponta-grossense no Jubileu. Contribuições financeiras e orações são bem-vindas, e os jovens afirmam que levarão em suas intenções todas as pessoas que os ajudarem.
💛 Os ajude como puder:
🔗 [email protected] [Robson Gravena]
Ou pelo QR CODE disponível aqui
LEIA TAMBÉM: Amor Escondido, por Renata Regis Florisbelo
Comentar