Paraná

Justiça do Paraná suspende início da greve dos professores da rede estadual

A paralisação, que iniciaria nesta segunda (03), se dá por conta do projeto 'Parceiro da Escola', que propõe terceirizar 200 colégios estaduais

Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu o início da greve dos professores marcada para começar na segunda-feira (03). A paralisação se dá por conta do projeto ‘Parceiro da Escola’, que propõe terceirizar 200 colégios estaduais.

A desembargadora Dilmari Helena Kessler disse que o sindicato está “impedido de realizar qualquer movimento grevista até que apresente um plano de manutenção das atividades educacionais, sob multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento”.

A Ação Cível pedindo a suspensão do movimento foi ajuizada pela Procuradoria do Estado do Paraná. Com a decisão da Justiça, a orientação da Secretaria de Educação do Paraná (Seed-PR) é que os pais enviem seus filhos normalmente para a escola na segunda-feira (03).

Eventuais faltas de professores e funcionários da Educação terão desconto em folha de pagamento, segundo o Governo. O APP Sindicato ainda não se manifestou. Leia a decisão na íntegra aqui.

Com informações da AEN

Leia também: Mulher é presa com mais de 300kg de maconha dentro de veículo em rodovia de PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI