Eleições 2024

Justiça Eleitoral rejeita impugnação e mantém Bertoldo Rover na disputa em Imbituva

Imagem do WhatsApp de 2024-09-21 à(s) 20.56.53_d8818ec8
Justiça Eleitoral julgou como improcedentes as alegações das candidaturas adversárias à Rover para a impugnação do candidato

A Justiça Eleitoral aceitou a defesa do candidato à Prefeitura de Imbituva, Bertoldo Rover (PSD), e deferiu a sua candidatura neste sábado (21).

De acordo com a sentença, dada pela juíza eleitoral Ana Paula Menon Loureiro Piano Angelo, da 29ª Zona Eleitoral de Imbituva, as alegações das candidaturas adversárias à Rover para a impugnação foram julgadas como improcedentes. Com isso, foi dado parecer favorável ao candidato do PSD.

Bertoldo teve as contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) após a rejeição da prestação de contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMCESPAR, em 2013. No entanto, é necessário que a Câmara de Vereadores também tenha votado pela desaprovação de contas para que o candidato fique inelegível.

Com isso, Bertoldo segue na disputa, junto com Zaqueu Bobato (REP) e Vinicius Pontarollo (União).

Leia também: Homem cai de altura de 4 metros enquanto reformava telhado de igreja de PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG