Eleições 2024

Justiça Eleitoral suspende divulgação de nova pesquisa eleitoral de PG por 48h

ELIZABETH (6)
Suspensão temporária foi concedida após a Coligação Muda Ponta Grossa, de Mabel Canto, questionar a confiabilidade da pesquisa

O Desembargador Luiz Osório Moraes Panza, da 14ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, decidiu nesta segunda-feira (21), suspender a divulgação de uma nova pesquisa eleitoral do segundo turno das eleições municipais em Ponta Grossa, registrada pelo Instituto Veritá, sob o número PR-05570/2024.

O levantamento seria divulgado nesta quarta-feira (23). A suspensão temporária, válida por 48 horas, foi concedida após a Coligação Muda Ponta Grossa (PSDB/Cidadania/PP), de Mabel Canto, questionar a confiabilidade da pesquisa, devido à falta de clareza nas fontes de dados utilizados. 

A acusação alega que o Instituto, ao apresentar os parâmetros do plano amostral referentes ao nível econômico da pessoa entrevistada, “deixou de indicar com clareza a fonte pública dos dados utilizados quanto à escolaridade, ocupação e níveis econômicos dos entrevistados”

A Justiça Eleitoral fixou multa de R$100 mil em caso de descumprimento da decisão. Também foi intimado o Instituto Veritá a se manifestar sobre o caso.

Leia também: Briga entre irmãos termina com um ferido e outro detido em cidade da região


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR