Destaque Ponta Grossa

Lago de Olarias passará por dragagem e análises da água

Imagens repassadas por internauta/Reprodução whatsapp
Município retirou mais de 800 kg de resíduos do local. Análise da água também está em andamento

A prefeita Elizabeth Schmidt e os secretários de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, e de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, reuniram-se na tarde de ontem (15) para definir ações envolvendo o Lago de Olarias. Entre os assuntos, foram discutidas medidas envolvendo a dragagem do lago e a realização de análises de qualidade da água.

“Estamos atentos às questões que envolvem o lago e trabalhando para que o espaço receba todos os serviços necessários para garantir sua importante função como dispositivo de saneamento e de drenagem da região, assim como espaço de lazer para nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o Município prevê a realização de uma dragagem do lago no decorrer dos próximos dias.

Leia mais: População denúncia morte de peixes, mau odor e acumulo de lixo no Lago de Olarias

“Neste momento, a dragagem é importante tanto para o avanço das obras do segundo lago quanto para a manutenção do lago já existente. No momento, estamos trabalhando nos trâmites para viabilizar o mais rápido possível a realização desse serviço”, aponta.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, nesta segunda-feira (15) foi feita a coleta de amostras da água do lago e realizada a retirada de resíduos.

“A coleta das amostras nos auxiliará a descobrir as causas da morte de alguns dos peixes que temos ali. Paralelo a isso, hoje [15] foi feita a retirada de mais de 800 kg de resíduos. É essencial conscientizar as pessoas sobre os impactos negativos de jogar lixo nos arroios, pois essa atitude acaba afetando o lago. Em dias de chuva, a quantidade de resíduos pode chegar a quatro toneladas. As medidas tomadas, juntamente com a dragagem, contribuirão significativamente para a melhoria das condições do lago”, comenta.


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone