#VCcomaBNT Destaque

População denúncia morte de peixes, mau odor e acumulo de lixo no Lago de Olarias

Imagens repassadas por internauta/Reprodução whatsapp
Prefeitura de PG se pronuncia sobre o caso e diz que situação está sob análise

O Lago de Olarias, em Ponta Grossa, tem sido alvo de diversas reclamações quanto ao mal cheiro nas últimas semanas. Mas a situação agora é outra, o aparecimento de peixes mortos chamou a atenção da população, que somado ao mau cheiro e acumulo de lixo, tem denunciado o caso.

O Portal BnT recebeu imagens que registram a situação do Lago neste domingo (14). Nas margens do Lago, entre o lixo, é possível observar diversos peixes mortos e o odor incomoda quem circula pelo local.

Leia mais: Trator é engolido por poço de lama durante obras no Lago de Olarias

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, a qual: “informa que a situação está sob análise da administração municipal. Amostras d’água já foram coletadas e serão analisadas pela Sanepar, a pedido da Prefeitura.”

O Lago de Olarias é um ambiente criado para o lazer e contemplação da paisagem e natureza, um dos atrativos turísticos para quem visita Ponta Grossa. Agora a população questiona: “para que por peixe se é pra morrer?”.


    Kauana Neitzel

    Kauana Neitzel

    Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

    Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone