Destaque Ponta Grossa

Lago de Olarias recebe evento de pesca esportiva no dia 1º de maio

Lago de Olarias (1) Boca no Trombone Pesca será realizada com a intenção de recreação e lazer
A inscrição deve ser feita no dia do evento mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, no Centro de Educação Ambiental.

Está marcado para o dia 1º de maio, próxima segunda-feira, o “Vem pescar no Lago de Olarias”. A forma de pesca autorizada para o evento é a categorizada como pesca esportiva de forma recreativa. O evento ocorrerá das 10h00 às 17h00 e tem a previsão de receber até 300 pescadores. A inscrição deve ser feita no dia do evento mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, no Centro de Educação Ambiental.

“Será um evento para toda a família, celebrando o dia do trabalhador. Esta será a primeira edição da pesca no lago e que vai entrar no calendário de eventos turísticos do Município de Ponta Grossa“, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Como explica o secretário de Meio Ambiente, André Pitela, a pesca será realizada com a intenção de recreação e lazer. “Será um evento que visa promover a diversão. Haverá uma área delimitada e pode só a pesca de barranco, sem embarcação. Além disso, os peixes que forem pegos devem ser devolvidos para o lago”.

Leia também:
PG vacina com bivalente pessoas com mais de 18 anos

No evento, estarão permitidos os seguintes equipamentos: alicate de pressão de pesca; molinete, iscas naturais e artificiais; passaguá e vara com linha e anzol simples, sem fisga.

Já não poderão ser utilizados equipamentos como anzol com fisga, ceva antes da pescaria, covo, embarcação, espinhel, garatéia, linhada de mão, redes e tarrafas, sabiki (linha com vários anzóis) e samburá.

MAIS ORIENTAÇÕES
Entre as orientações aos participantes está que a retirada dos peixes da água deverá ser realizada com o máximo de cuidado, sendo que os acima de 20 cm devem ser retirados com passaguá. Além disso, o peixe deve ficar fora da água por no máximo 2 minutos;

Se o peixe engolir o anzol cortar a linha o mais próximo possível ou chame um fiscal; além disso, não as linhas e equipamentos danificados devem ser recolhidos pelos pescadores, para que sejam levados embora ou descartados em local adequado.

Não será permitido o consumo de alimentos e bebidas (alcoólicas ou não), bem como baldes ou recipientes de depósito, na área delimitada para pesca (beira do lago). Também não será permitida a presença de menores de 10 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, na área delimitada para o evento;

ÁREA DA PESCARIA
A pesca será liberada apenas na área permitida/delimitada no lago para a pesca. A área permitida para o evento de pesca é a corresponde à montante (acima) da primeira barragem, 490 metros pelo lado direito até o deck principal e 335 metros para o lado esquerdo até o monumento “Eu Amo Ponta Grossa”, com a identificação do limite feita com piquetes, a dois metros da borda do lago. A fiscalização no evento ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Guarda Municipal.

SOCIAL
O evento no Lago também terá a participação da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), com a arrecadação dos alimentos doados para a inscrição e que serão distribuídos para as famílias atendidas pelo município. Reforçando, que a inscrição deve ser feita no dia do evento mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, no Centro de Educação Ambiental.

CALENDÁRIO

A partir de uma iniciativa do vereador Divo, o evento “Vem pescar no Lago de Olarias” foi aprovado e ficou definido para acontecer nos dias 1º de maio – Dia do Trabalhador – e 15 de setembro – Aniversário do Município.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica