Lançamento das obras do teleférico vertical do Parque de Vila Velha
O Parque Estadual de Vila Velha anunciou oficialmente o início das obras para a instalação do novo elevador panorâmico na Furna dos Andorinhões. O equipamento, também conhecido como teleférico vertical, está desativado desde o ano 2000 e será revitalizado como uma das principais atrações turísticas do Paraná. A cerimônia de apresentação do projeto e do […]

O Parque Estadual de Vila Velha anunciou oficialmente o início das obras para a instalação do novo elevador panorâmico na Furna dos Andorinhões. O equipamento, também conhecido como teleférico vertical, está desativado desde o ano 2000 e será revitalizado como uma das principais atrações turísticas do Paraná.
A cerimônia de apresentação do projeto e do cronograma das obras acontece nesta quinta-feira, dia 10 de julho, às 11h, dentro do próprio Parque. O público está convidado a participar do evento e conhecer de perto os detalhes do que está sendo planejado até a reativação do elevador.
A proposta é transformar o antigo equipamento em um mirante moderno, com acessibilidade e segurança, possibilitando uma vista privilegiada da imponente furna, um dos principais cartões-postais da unidade de conservação. A expectativa é de que a revitalização impulsione ainda mais o turismo regional e valorize o patrimônio natural do Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa.
O elevador panorâmico deverá oferecer uma experiência única a visitantes de todas as idades, aliando contato com a natureza e inovação na estrutura turística. O projeto também está alinhado às normas ambientais e à preservação da geodiversidade do local.























