Destaque Geral Mundo

Líder de grupo terrorista Estado Islâmico é morto pelos EUA em operação na Síria

Militares norte-americanos anunciaram nesta sexta-feira (17) que um líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foi morto durante um ataque na Síria.

El-Hamza al-Homsi, um dos principais nomes do grupo foi morto em uma operação do nordeste da Síria. Além disso, o Comando Militar dos Estados Unidos para o Oriente Médio (Centcom) que quatro soldados americanos foram atingidos por uma explosão durante o ataque.

Desde a derrota territorial do EI na Síria em 2019, centenas de soldados americanos, continuam a lutar com as Forças Democráticas da Síria (dominadas pelos curdos) contra membros suspeitos do EI.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) surgiu no cenário internacional em 2014, quando tomou várias áreas de território na Síria e no Iraque. Ele se tornou notório por sua brutalidade, que inclui mortes, sequestros, atentados terroristas e decapitações. Desde 2019, o grupo vem perdendo forças em batalhas contra os EUA.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR