O craque Lionel Messi, que no final do ano passado ajudou a Argentina a conquistar a Copa do Mundo do Catar, recebeu, nesta segunda-feira (30), a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Esta foi a oitava vez que Messi conquistou o prêmio da revista France Football.
“Obrigado a todos, especialmente aos meus companheiros da seleção. Obrigado a todos que votaram em mim. Esta Bola de Ouro é um grande presente para toda a Argentina”, declarou o atacante do Inter Miami (EUA).
Messi recebeu a premiação nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, quando atuou pelo Barcelona e PSG. Agora, ele é oficialmente o maior vencedor do prêmio na história.
Bola de Ouro Feminina
Já o prêmio feminino foi conquistado por Aitana Bonmatí, atleta do Barcelona (Espanha) que se sagrou campeã na Copa do Mundo de futebol feminino este ano.
Prêmio Sócrates
O destaque brasileiro na premiação foi Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid (Espanha) e da Seleção Brasileira recebeu o Prêmio Sócrates, que tem o objetivo de homenagear ações de solidariedade promovidas por personalidades do mundo do futebol.
Essa honraria foi concedida a ele por conta do trabalho do Instituto Vini Jr, que usa o futebol como ferramenta de educação de crianças e adolescentes, além de capacitar professores em práticas pedagógicas antirracistas. Além disso, Vini Jr. foi eleito o sexto melhor jogador do mundo pela premiação.
Leia também: Mabel Canto cobra ação do DNIT sobre alagamentos no arroio da Ronda