Lula dá entrada em hospital em São Paulo para realizar procedimentos
Procedimentos de Lula em São Paulo incluem retirada de lesão e infiltração no polegar. Intervenções são simples e sem afastamento.

Nesta sexta-feira (24), o presidente Lula em São Paulo passará porprocedimentos no Hospital Sírio-Libanês, localizado na região central da capital paulista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa por duas intervenções médicas classificadas como simples e sem necessidade de internação prolongada.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), os procedimentos têm caráter de baixa complexidade e não exigem afastamento das atividades presidenciais, o que permite a manutenção da agenda oficial nos próximos dias.
Entre os atendimentos realizados, está a retirada de uma queratose — uma pequena lesão caracterizada pelo excesso de pele no couro cabeludo. Além disso, o presidente também passou por uma infiltração no polegar da mão direita, como parte do tratamento de uma tendinite.
A presença de Lula em São Paulo teve início ainda na noite de quinta-feira (23), quando desembarcou na cidade para cumprir a agenda médica previamente programada. A previsão é de que o presidente receba alta no mesmo dia, sem necessidade de repouso absoluto.
Mesmo com os cuidados de saúde, o planejamento do Palácio do Planalto indica retorno a Brasília já no sábado (25), durante a manhã. A rápida recuperação reforça o caráter preventivo dos procedimentos de Lula em São Paulo e a continuidade de suas funções institucionais.
A equipe médica não apontou complicações, e a expectativa é de que o presidente siga com compromissos normalmente, mantendo reuniões e atividades previstas na agenda oficial.
Leia mais: Ponta Grossa se consolida como potência na produção de caqui no Paraná























