Esportes

Luto no mundo do futebol: morte de jogador do Nacional repercute na mídia internacional

exemplo (5) Boca no Trombone exemplo (5)
Reprodução/Instagram/Club Nacional De Football
Juan Izquierdo nasceu em Montevidéu, capital do Uruguai, era casado e deixa dois filhos, sendo um deles nascido recentemente, com nove dias

O jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai, faleceu na noite de terça-feira (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado desde o último dia 22, quando desmaiou quase ao final da partida contra o São Paulo pela Libertadores. O atleta, de 27 anos, foi imediatamente removido ao hospital e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim médico, Izquierdo sofreu morte encefálica em decorrência de uma arritmia cardíaca. O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou o falecimento em nota oficial divulgada às 21h38 de terça-feira. A instituição havia previamente emitido uma nota na segunda-feira (26), informando que a condição do jogador era crítica e que as próximas 48 horas seriam decisivas.

A morte de Izquierdo gerou comoção no mundo esportivo. O Nacional expressou seu luto profundo e a dor pela perda do atleta, destacando a tristeza que a notícia trouxe aos torcedores e ao clube. O São Paulo Futebol Clube também prestou homenagem, mencionando os dias de intensa oração pela recuperação do jogador.

As homenagens se multiplicam pelas redes sociais, torcedores compartilham a dor da perda com a família. Quem estava no estádio no dia do ocorrido comenta o quão difícil foi presenciar a cena e a falta de animo para seguir torcendo no jogo.

Leia mais: Operário vence o Coritiba e conquista o título inédito do Paranaense sub-20

A morte repercutiu pela imprensa internacional, o Jornal “El Pais” escreveu:

O impossível sempre foi possível para Juan, que antes da morte do avô lhe prometeu que seria campeão uruguaio pelo Liverpool e acabou cumprindo, no final de 2023. O impossível sempre foi possível para Juan, que aos 16 anos pensou em largar o futebol e passou várias manhãs reformando banheiros e ajudando na limpeza ao lado de Nelson, seu pai e ídolo. Que sempre comemorava seus gols pensando na esposa Selena e na filha de dois anos e meio. Que há oito dias foi pai pela segunda vez e hoje a vida quis que sua história terminasse aqui”.

Outros jornais também publicaram homenagens, como: El Observador, do Uruguai; Diário Olé, da Argentina; Diário Clarín, da Argentina; Marca, do México; AS, do Chile; Reuters; The Mirror, da Inglaterra.

TRAJETÓRIA

Izquierdo começou sua carreira no Cerro, no Uruguai, e rapidamente se destacou, passando por clubes como Peñarol, Wanderers, Liverpool, Atlético San Luis do México e, finalmente, o Nacional. Durante sua trajetória, conquistou títulos importantes, incluindo o Apertura 2019 com o Peñarol, o Clausura 2022 e o Campeonato Uruguaio de 2023, além da Supercopa Uruguaia.

Izquierdo deixa esposa, Selena, uma filha de dois anos e um recém-nascido de nove dias.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)