Policial

Mãe em ‘surto’ vai buscar filho em CMEI e Guarda Municipal é acionada em PG

Google Maps
Mulher estava em surto psicótico. A criança, de 3 anos, ficou com as conselheiras, em seguida foi entregue a família. Não houve registro de crime ou agressão.

Funcionárias do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leonides Degraf, na Vila Dom Bosco, bairro Contorno em Ponta Grossa, foram surpreendidas por uma mãe em ‘surto’ no final da tarde desta quinta-feira (18).

Um internauta do Portal BNT, que prefere não se identificar, entrou em contato informando que uma mãe adentrou a escola em ‘surto’ e, assim que notaram, foi acionada as forças de segurança. Sendo chamada a Guarda Municipal e a Polícia.

A reportagem foi até o local, onde e constatou que a mãe, de aproximadamente 30 anos, estava em surto psicótico quando foi buscar a criança. Ao notar que a mulher estava com um comportamento diferente, pediram para ela esperar e chamaram as forças de segurança. As funcionárias conseguiram segurar a mulher até a chegada a Guarda Municipal, conforme a informante relatou.

A mulher foi encaminhada a casa hospitalar e a criança, de 3 anos, ficou com as conselheiras, em seguida foi entregue a família. Não houve registro de crime ou agressão.

Entramos em contato com a Secretaria de Educação do Município, a qual esclareceu que “a equipe do CMEI mencionado acionou o Botão do Pânico para que a Guarda Municipal atendesse prontamente a unidade escolar em decorrência de uma possível situação de risco.

A situação não se tratava de qualquer violência dentro da escola, porém, a equipe do CMEI identificou que a mãe de um estudante, ao buscá-lo antes do horário de saída, apresentava alterações em seu comportamento. Por precaução e para preservar toda a família, bem como verificar se havia alguma situação de risco para a mãe ou as crianças, foi acionada a Guarda Municipal, o SAMU e também o Conselho Tutelar, que prestaram os devidos atendimentos”.

*Matéria atualizada as 19h20


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone