A Polícia Civil de Piraí do Sul, com apoio da equipe de investigação da Delegacia de Garuva (SC), conseguiu localizar uma criança de 11 anos desaparecida, que saiu de casa com sua mãe biológica.
O registro do desaparecimento ocorreu no dia 02 de setembro, quando a mãe e a criança saíram de casa sem dar satisfação ao pai, não tendo mais retornado. Eles eram considerados desaparecidos desde então.
Após o registro, a Polícia Civil de Piraí do Sul iniciou, no mesmo dia, as diligências para encontrar o menor, com o processo sendo conduzido em sigilo para não comprometer as investigações sobre o seu paradeiro.
Nesta sexta-feira (27), após dias de diligências investigativas realizadas pelas forças policiais, os agentes da Polícia Civil de Garuva conseguiram localizar a criança, juntamente com a mãe e seu atual companheiro, em uma praça da cidade catarinense, todos com integridade. Após a localização, o menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar local para a realização dos procedimentos necessários.
A investigação foi realizada por diversas equipes da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina, tendo duração de 25 dias até a efetiva localização da criança.
A ação ressalta o comprometimento das forças policiais na proteção e recuperação de crianças em situação de risco.
Com informações da PCPR
Leia também: Motorista fica ferida após se acidentar na PR-151 entre Castro e Piraí
Comentar