O município de Ipiranga segue com os alagamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias, atingindo mais de 100 famílias. Desde a segunda-feira (30), foi decretada situação de emergência em decorrência de inundações, alagamentos, deslizamentos de terra, entre outras situações, decreto que vale por 30 dias.
Nesta quarta-feira (1°), a equipe de reportagem do Portal Boca no Trombone esteve na cidade acompanhando os estragos e também conversou com o prefeito Douglas Davi Cruz. Conforme a Defesa Civil do município, o nível do rio que alagou a zona urbana e a zona rural alcançou oito metros.
O prefeito relata que choveu praticamente nos últimos dias 500 milímetros e que é uma das maiores enchentes do município. “Na entrada da rua principal da cidade uma área mais comercial, mas que também tem residências, foram alagadas e isso é um prejuízo muito grande. Temos também uma outra localidade, qual aproximadamente 40 casas foram afetadas e estão de baixo da água e mais de 100 famílias atingidas”.
Conforme comunicado nesta quarta-feira, as localidades que estão sem acesso são, Avencal (ponte do libório), Avencal (ponte próxima a linha do trem), Barracas para Ipiranga, Coatis (próximo da escola), Lustosa do divino (próximo da igreja – ponte foi elevada pela água), Lustosa do Irara (desmoronamento de um bueiro, estrada fechada – próximo do Edeval Oliveira), Três Pontes, Arroio Grande (passa caminhonete), Riozinho – Ponte (próximo da linha do trem), Santana Sentido Quatis, Ponte da Voltinha e nas ruas Miguel Calmon (próximo ao fórum) e Teixeira Duarte, no centro.
Veja na íntegra as duas lives direto do local com o Repórter Igor Rugilo, sobre a situação em Ipiranga e também a entrevista com o prefeito:
Leia também: Castro decreta estado de calamidade pública por 45 dias após fortes chuvas