Publieditorial

Mais de 250 pessoas foram atendidas pelo projeto Leão Legal no final de semana

Assessoria
Iniciativa da Faculdade Sagrada Família ofereceu atendimento gratuito na declaração do imposto de renda de baixa complexidade

O Projeto Leão Legal, uma iniciativa desenvolvida pela Faculdade Sagrada Família há oito anos, continua a fazer diferença na comunidade ao oferecer atendimento gratuito na declaração do imposto de renda de pessoa física de baixa complexidade.

O evento, realizado no dia 04 de maio na sede central do Colégio e Faculdade Sagrada Família, contou com a participação de estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, sob a supervisão de profissionais capacitados e em parceria com a Receita Federal, CRC-PR, SESCAP e OAB.

Neste ano, o Projeto Leão Legal atendeu pessoas com renda anual de até R$ 50 mil, oferecendo serviços de elaboração e entrega das declarações de imposto de renda. Os estudantes foram devidamente treinados pela Receita Federal, garantindo um atendimento de qualidade e eficiência aos contribuintes.

“Os nossos alunos foram treinados em três etapas. A primeira iniciou com uma palestra proferida pelo delegado da Receita Federal, Demetrius de Moura Soares e o chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Rodrigo Tuchinski, depois receberam treinamentos internos com os professores, aqui na instituição” explica Silvano Silva, professor e coordenador atual do projeto.

Mais de 250 atendimentos contábeis

Durante o evento, foram transmitidas 202 declarações e realizados mais de 250 atendimentos, segundo a instituição, beneficiando assim a comunidade local. Além disso, em um gesto solidário, um quilo de alimento não perecível foi recebido em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, reforçando o compromisso social do projeto.

A iniciativa não se limitou apenas à assistência na declaração do imposto de renda. Este ano, contou também com a participação dos alunos de enfermagem e pedagogia, que proporcionaram ações de saúde aos participantes e atividades recreativas para as crianças que acompanharam seus pais durante o evento.

Com um caráter extensionista, Silva explica que o Projeto Leão Legal visa estabelecer um diálogo contínuo com a comunidade local, promovendo a interação entre os cursos da faculdade e reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento social.

O professor pontua que o Leão Legal permitiu mais uma vez que ferramentas da contabilidade fossem oferecidas ao público de maneira gratuita. O que contribuiu não só com aqueles que tenham dificuldades no acesso às informações da Receita Federal, mas também com o desenvolvimento e formação dos alunos FASF na aprendizagem da prática contábil, atendimento e interação com o público.

Mais informações sobre o Projeto Leão Legal podem ser obtidas na página oficial do projeto: fasf.com.br/leao-legal/

Tags

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone